• A atividade da rede de bitcoin atinge um novo patamar de sempre à medida que a atividade de mineração aumenta, principalmente devido à eletricidade mais barata.
  • O preço da bitcoin está adotando uma tendência lateral entre $9.200 de suporte e a resistência a $9.400.

A taxa de hash Bitcoin, de acordo com os dados divulgados pela TradeBlock, uma empresa de criptografia de moedas, atingiu um novo recorde histórico. Uma imagem gráfica publicada pela empresa mostra que a média móvel de sete dias da taxa de hash cruzou acima das 124 exaashes por segundo; um aumento que tem visto dígitos duplos em comparação com o mesmo tempo 12 meses atrás.

Leia mais: Top 3 Cryptocurrencies Outperforming Bitcoin em meio ao Rally Altcoin

Comerciantes e investidores em geral estão vendo a métrica como um grande indicador para um possível comício de Bitcoin. A análise a respeito do mesmo também mostrou que as atividades de mineração têm uma correlação direta com o preço da maior moeda criptográfica. Alguns dos fatores por trás do aumento da taxa de hash são o lançamento de novos equipamentos de mineração ASIC, o que significa mais eficiência e disponibilidade de energia elétrica barata após as fortes chuvas na China.

Foto técnica do preço do bitcoin

O preço do bitcoin permaneceu no intervalo entre o suporte chave em $9.200 e a resistência do intervalo em $9.400. O movimento lateral mostra que a consolidação é o caminho de menor resistência. A pressão de compra é forte o suficiente para manter o preço acima de $9.200, mas não tem sido capaz de sustentar ganhos acima de $9.300, quanto mais quebrar a resistência em $9.400.

Gráfico diário BTC/USD

Enquanto isso, a Bitcoin está negociando a $9.265 enquanto luta contra a resistência imediata em uma linha de tendência descendente. Indicadores como o RSI e o MACD enfatizam a forte tendência lateral. Este último está se movendo lateralmente a 0,00 enquanto o RSI está segurando o terreno a 50 (a linha média).

O 50 EMA está fornecendo suporte acima de $9.000 enquanto o 100 EMA na faixa diária está em linha para parar as quedas para $8.000. Como mencionado, o caminho com menor resistência é lateral a favor da consolidação.

Leia mais: Análise do preço do bitcoin: BTC/USD preso na consolidação, o que esperar?

Níveis Chave de Bitcoin Intraday

  • Taxa à vista: $9.265
  • Porcentagem de mudança: 0.05%
  • Mudança relativa: 9,68
  • Tendência: Viés de comercialização lateral
  • Volatilidade: Baixa